O SUPER CRENTE

"... , fortalecei-vos no Senhor e

na força do seu poder".

Efésios 6.10.

Nós vivemos tempos de apostasia e por outro lado permeia na cristandade uma idéia que devemos ser super cristãos. Nos acostumamos com a idéia de super heróis desde a nossa infância. Este é um dos grandes males que encontramos, que se o Senhor não desarraigar, será de grande sofrimento para nós.

Não somos fortes, nem invencíveis, nem capazes, e nem sábios em nós mesmos. Antes, somos loucos, fracos, insensatos, ignóbeis, desprezíveis, isto é, somos menos do que nada, como uma coisa vã (Isaías 40.17). Mas foram estes que o Senhor escolheu para neles mostrar o seu poder e ser glorificado: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele" I Coríntios 1.27-28.

Somos menos do que nada, mas gostamos de nos gloriar em nossa justiça e santidade; em nossa saúde e prosperidade. Somos como uma coisa vã, mas nos gloriamos em nossa fé, e em nossos conhecimentos e revelações da Palavra. Tanto é assim que julgamos ou desprezamos aqueles que não a possuem.

Senhor, tenha misericórdia de nós. Abra os nossos olhos para vermos quão miseráveis somos em nós mesmos, e quão ricos somos em Cristo. Abra os meus olhos para que me glorie somente naquele que me mantém em pé e imaculado diante da Sua Glória, a quem pertence toda a glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém (Judas 24).

Se formos super cristãos, jamais necessitaremos dos outros irmãos, da Sua Igreja. Ao contrário, seremos nós o referencial para os outros. Somente na Igreja, na soma da vida de Cristo em cada um dos irmãos, é que encontraremos a perfeição (Romanos 12.3-8). Senhor abra os meus olhos para que eu veja quanto necessito de ti nos meus irmãos.

Se temos encontrado alguma força, fé, sabedoria, santidade ou qualquer coisa semelhante, em nós ou em qualquer outro irmão não é nós ou ele, mas Cristo em nós e nele. Caso isto não seja claro a nós, o Senhor nos levará, muitas vezes por vias dolorosas, para que conheçamos a nossa fraqueza.

Graças ao Senhor por nossa loucura, fraqueza, e insensatez, porque é em nossa fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa. É em nossa impotência que Cristo é glorificado. É em nossa impossibilidade que a Sua Graça nos basta. Amém. Bendito seja o nosso Senhor Jesus Cristo, fortaleza e vida, minha e sua meu irmão.