PROGRESSO ESPIRITUAL


Leitura Bíblica: Lc. 14:26-27, 33

Cada crente deve avançar espiritualmente, mas o que é progresso espiritual? Como podemos progredir na vida espiritual? O que são as manifestações de um cristão está avançando espiritualmente? Enquanto esta é uma boa pergunta, não podemos cobrir todo o assunto neste post. Eu só mencionei brevemente. Segundo a Bíblia ea experiência dos santos, o avanço espiritual está crescendo elemento de Deus em nós. Deus é espírito, e se o Espírito de Deus habita em nós, estamos no espírito (Rm 8:9). O progresso espiritual é aumentar o elemento de Deus em nós. Suponha que o elemento de Deus foi uma centena de unidades, quando fomos salvos. Se tivermos feito algum progresso em questões espirituais, então o elemento de Deus ressuscitarão em nós. Se o elemento de Deus em nós torna-se duas ou três centenas de unidades, significa que tivemos algum progresso espiritual.

No início, quando Deus criou o homem, fez-lhe uma xícara. O propósito eterno de Deus foi o homem entrar e misturar-se com ele para preencher Sim falha de Adão e Eva foi o de manter Deus irá cumprir esta finalidade. Ao contrário, eles foram separados de Deus. O que significa estar longe de Deus? Significa que o homem dá a Deus o lugar adequado dentro dele. O que não dá lugar para Deus? Isso significa que outras coisas têm vindo a ocupar o ser interior do homem. Quando Adão e Eva comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal, a ordem de Deus não preenchidos, foram cheios com o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, que era boa para se comer e agradável aos desejado para visualização e sabedoria. Tudo isso usurpou o lugar de Deus em si. Como resultado, caiu. Embora haja qualquer coisa, qualquer assunto ou pessoa que toma posse de um, um perdeu a presença de Deus.

Devemos perguntar-nos qual é a nossa condição. Desde o dia em que fomos salvos até agora, quantas coisas, as questões e as pessoas ainda nos ocupar lugar de direito e privar de Deus? Nós precisamos olhar para nós mesmos. Queridos irmãos e irmãs, se o Espírito de Deus, mesmo um pouco abrir os nossos olhos, nós vamos imediatamente ver que há muitas coisas em todo o nosso ser para tomar o lugar que pertence somente a Deus.

Um irmão disse uma vez que o coração humano é muito pegajosa, todos os que os cortes que você quer colar roupas ou de mesa. Às vezes nos ater a uma vida fácil, e outras vezes, aderimos ao ambições pessoais. Quando aderimos a algo, não pode amar a Deus de uma forma adequada. Não só ficar com o que temos, mas também o que temos. Nós ainda aderir a nossas dificuldades, imaginação ou vanglória. Não importa o que você furar o nosso coração, enquanto algo usurpando o lugar de Deus em nós, estamos caído. Sempre que o lugar de Deus usurpado está em nós, nos tornamos pessoas caindo. Uma pessoa pode ter sido salvo por dez anos. Durante os primeiros cinco anos pode ter feito bem, mas nos próximos cinco anos, havia algo em seu coração que tomou o lugar de Deus, e se tornou uma pessoa caída. Embora ele continuou a ir a reuniões, orando e servindo a Deus, tinha caído dentro. Irmãos e irmãs, o objetivo de Deus é que o homem é um vaso que o contém. Enquanto estamos ocupados com algo que não seja Deus e até dar-lhe o lugar, as pessoas vão estar caindo.

Um irmão pode dizer que um outro irmão ama seu filho também e usurpou o lugar de Deus, mas que seu próprio filho usurpou o lugar de Deus, porque seu filho não ocupa um lugar especial. Na verdade, ambos estão errados. Se o seu filho é especial, pode usurpar o lugar de Deus, e se ela é muito especial, você também pode usurpar o lugar de Deus. Pode-se deixar de amar a Deus porque seu filho é muito especial, e também porque é muito especial. Se há algo que vai tomar o lugar de Deus, então você ama algo mais do que Deus.

Portanto, é fácil encontrar o significado de progresso espiritual e os meios para crescer espiritualmente. Mencionamos o aspecto positivo do progresso espiritual, que é o aumento do elemento de Deus em nós. Vamos olhar o outro aspecto de avanço espiritual. O progresso espiritual é para ser despojado de algumas coisas em nosso ser interior. Assim que algo é tirado de nós, avançar espiritualmente. Quando algo que usurpa o lugar de Deus é tirado de nós, que crescemos espiritualmente.

Suponha que uma pessoa está preocupada também. Toda vez que você encontrar essa pessoa, ela fala sem parar. Se a pessoa quer ter algum progresso espiritual, para se livrar de sua loquacidade. O progresso espiritual vai parar de falar quando em excesso. O progresso espiritual é aumentar o elemento de Deus em nós e remoção de itens que não são nosso Deus. Não acho que temos algum avanço espiritual simplesmente participando de reuniões ou ouvir as mensagens. O progresso espiritual implica não só disso, mas de subtração. Assimilar oito ou dez mensagens não é sinônimo de progresso, mesmo ser um obstáculo. O progresso espiritual é aumentar o elemento de Deus e eliminando tudo o resto. Irmãos e irmãs, o que é progresso espiritual? É ouvir uma mensagem? Não. Ao ouvir uma mensagem, ele só vem à mente, mas não há progresso. Se algo é retirado de nós, estamos progredindo. Se o elemento de Deus aumenta em nós, estamos progredindo.

Muitos crentes são entregues a partir dos prazeres do pecado no momento da salvação. No entanto, para ser livre do pecado não é o suficiente. O progresso espiritual é estar livre de tudo o que usurpa o lugar de Deus. Irmãos e irmãs, nós não só deve ser limpo, mas também pura, não deve ser preenchido por qualquer coisa, mas Deus. Sempre que Deus remova qualquer coisa, mas ele mesmo, o progresso espiritual. Devemos continuamente nos perguntar se estamos sendo roubados do que não é de Deus. Devemos lembrar que, se nada for removida de nós, nós não progredir espiritualmente. Se nada foi desfeito de nós por um mês ou um ano, nós não progredimos nesse mês ou naquele ano. Irmãos e irmãs, o progresso espiritual traz elemento maior de Deus, e implica que nós menguamos. Um crente que sofre diariamente diminui grande progresso. Você pode ver que a vaidade não tem lugar nela e diminui. Dois dias depois, ele percebe que o orgulho não tem lugar nela e diminui ligeiramente. Após o quinto dia, descobre que não pode tolerar fofocas e diminui ainda mais. Depois de sete dias, ver a sua impaciência não podem ocupar um lugar na mesma, e diminui mais. Alguns acham que é muito difícil se livrar do amor ao dinheiro. Para outros, é muito difícil de pôr de lado a sua raiva. Outros acham que é muito difícil perder a preguiça. Algumas coisas só podem ser removidos gradualmente. Eles podem precisar de dez anos antes que ejeta completamente. Livrar-se das coisas é uma espécie de morte. Morrendo de vontade de dinheiro, significa perder dinheiro; temperamento morrer significa eliminar a raiva. Sobre o progresso, espiritual positiva significa que o elemento de Deus aumenta em nós. No lado negativo, significa que está sendo gradualmente despida de muitas coisas internas.

Como podemos nos livrar dessas coisas? Em termos simples, o amor de Deus operando primeiro de uma pessoa salva. Quando essa pessoa é constrangida pelo amor de Deus, seu coração se volta para Deus, eo Espírito de Deus tem a oportunidade de operar dentro. Quando isso acontece, a pessoa é iluminada e pode ver. Depois de ver alguma coisa, intensifica o trabalho do Espírito Santo. O crente obedecer ao Espírito, e alguns serão removidos sobre ele. Um dia, o amor de Deus restringir inexplicavelmente, e seu coração vai se voltar para Deus, e você diz: "Deus, eu te amo." Quando isso acontece, o Espírito Santo ilumina. Uma vez que os ilumina Espírito, pode ver alguma coisa, e esta, por sua vez, aumenta a ação do Espírito Santo, então imediatamente obedece e diz amém. Esta obediência remover algo. O progresso espiritual é determinada pela extensão na qual as coisas são removidos. O Senhor disse aos discípulos: "Quem não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo" (Lc 14:33). Alguns desistir de tudo só para levá-los de volta em breve. Quando Jesus falou da necessidade de desistir de tudo, ele queria dizer que nós tivemos que tirá-lo pelo Espírito que habita. Portanto, o trabalho da cruz só pode ser executado pelo Espírito Santo, e só então as coisas serão eliminados. Como pode o Espírito Santo fazer a obra da cruz? Enquanto os nossos corações estão abertos para o Senhor, o Espírito Santo aplica a cruz. Na cruz, o Senhor já fez o trabalho de colocar fora. Hoje, a realização deste trabalho para tira que prende o Espírito, é baseada no grau em que nossos corações para Deus.

Repito que o progresso espiritual é o elemento maior de Deus, e outra parte é o declínio das coisas que usurpar o lugar de Deus. A extensão desta redução depende do grau em que o coração se transformou a Deus. Como gostaríamos que algo poderia ser tirado de nós a cada dia! Esta é a morrer diariamente. Se não estamos privados de qualquer coisa, o nosso progresso será interrompido.